segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fundação Abrinq - Empresa Amiga da Criança



Grupo Cene e Braile Biomédica são empresas rio-pretenses reconhecidas pela Fundação Abrinq com o Selo Empresa Amiga da Criança.

Programa Empresa Amiga da Criança

O que é:

O Empresa Amiga da Criança engaja o empresariado na defesa dos direitos da criança e do adolescente, mobilizando e reconhecendo empresas que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Como Funciona:

O Programa Empresa Amiga da Criança mobiliza e reconhece empresas que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Ao assumirem os cinco compromissos abaixo, as empresas recebem o título “Empresa Amiga da Criança”.
1. Não explorar o trabalho infantil e não empregar adolescentes em atividades noturnas, perigosas e insalubres, respeitando a lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.
2. Alertar os fornecedores contratados que denúncia comprovada de trabalho infantil causará rompimento da relação comercial.
3. Realizar ações de conscientização dos clientes, fornecedores e comunidade sobre os prejuízos do trabalho infantil.
4. Desenvolver ações em benefício de crianças e adolescentes, filhos (as) de funcionários (as) nas áreas de educação, saúde e assistência.
5. Realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes de comunidades, conforme valores estabelecidos pela Fundação Abrinq – Save the Children.

Saiba mais: http://www.fundabrinq.org.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário