terça-feira, 17 de julho de 2012

“Perdi meu amor na balada” é Campanha Viral da Nokia

Com quase 1 milhão de views, muita gente acreditou e até transformou em meme o “caso” de Daniel Alcantara e seu apelo: “Perdi meu amor na balada”.
Sua mensagem, que tinha página no Facebook, mobilizou as pessoas para ajudá-lo a encontrar a tal Fernanda. Vários veículos cobriram a história do rapaz forever alone.
Obviamente que muitos já desconfiavam – ainda mais com o segundo vídeo da série – mas hoje saiu o vídeo final (acima) onde tudo se revela, oficialmente, uma ação publicitária da Nokia.
Não importa o quão comovente ou bom seja o conceito inicial, quem se sentiu enganado está reclamando e enchendo de “dislikes” o vídeo no YouTube.Com a expectativa que foi criada, seria muito difícil a Nokia escapar desse descontentamento no final, já que agora aqueles que acreditaram chamam a marca de mentirosa. A verdade é que o sucesso do vídeo inicial não teria sido tão grande se logo de cara fosse assinado por uma corporação.Se vale o buzz a qualquer custo? É uma pergunta que o departamento de marketing da empresa deve estar tentando responder nesse momento.
  • A criação do viral é da agência Pé na Jaca
  • Sua página no facebook teve mais de 100 mil likes, em menos de uma semana.
Gostei e respeito muito a opinião do blog http://insurto.blogspot.com.br/2012/07/perdi-meu-viral-na-enrolada.html, porém fico com a opção da braistorm9.

Fonte – brainstorm9.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário